“O consumidor 5.0 quer tecnologia e praticidade”, diz diretora da Hiperideal Supermercado

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Empresa regional da Bahia, com 20 lojas, a Hiperideal Supermercado apostou no atendimento ao cliente como um diferencial. O movimento começou em 2018, com a criação de um e-commerce e a implantação do call center. “Não adianta ter um e-commerce e não estar próximo do consumidor, pois é preciso oferecer um diferencial para ser a primeira escolha do seu cliente”, diz Amanda Vasconcelos, diretora comercial da Hiperideal Supermercado, durante participação no painel A experiência 5.0 em Supermercados no Latam Retail Show, que teve início nesta terça (14) e segue até a próxima quinta (16).

Com a pandemia foi preciso ampliar esse atendimento para chegar a todo tipo de cliente. A empresa instalou o SAC 2.0 para atender o cliente 7 dias por semana e por 24 horas. “Na pandemia, investimos em uma equipe muito grande para atender esses clientes e mantivemos”, afirma.

Investimento em tecnologia

Segundo Amanda, o investimento em tecnologia é importante para oferecer o que o consumidor está precisando. “O consumidor 5.0 quer tecnologia e praticidade. Ter tecnologia não é só oferecer o e-commerce. Com a inteligência artificial, podemos descobrir o nosso cliente. Não faz sentido oferece carne para o vegetariano”, diz.

Como exemplo, ela citou uma campanha feita em parceria com a Ambev no lançamento da cerveja Sparten, que hoje já e a segunda mais vendida pela rede. “Fizemos uma campanha digital e com a equipe de loja. Entregamos [o produto] para os consumidores ao redor, com uma cartinha assinada pela Ambev. Com isso, não precisamos baixar o preço”, explica.

Fonte e-commerce Brasil
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