NRF – Saiba o que aconteceu nos primeiros dias do evento

0 79

A NRF Retail’s Big Show, o maior evento de varejo do mundo que está acontecendo em Nova York até o dia 15 de janeiro e reúne 520 expositores do varejo, de mais de 80 países, destacou em seus primeiros dias a importância do atendimento diferenciado em lojas físicas e a boa utilização de dados sobre os hábitos de consumo dos clientes para alavancar as vendas.

Neste ano os grandes nomes do varejo têm compartilhado suas experiências com o consumidor olho a olho, ou seja, nas lojas físicas. “Acredito que fazemos parte do renascimento das lojas físicas frente ao avanço das novas tecnologias disponíveis para as compras. Devemos focar naquilo que sempre esteve aqui, ao nosso alcance, que é ser especial para o cliente e atendê-lo bem no ambiente físico”, destacou o fundador e CEO da Caruso Affiliated, Rick Caruso, responsável pela construção dos principais novos centros comerciais que misturam lojas e entretenimento nos EUA.

Outro tema em pauta na NRF 2014 é a boa utilização dos dados sobre os hábitos de consumo do cliente. Para o diretor técnico do Sebrae-SP, Ivan Hussni, que lidera a missão, o uso correto desta base de dados é importante para pequenas e grandes empresas. “As transformações da relação entre o mercado varejista e os consumidores impôs às empresas varejistas a necessidade de se abastecerem de informações detalhadas e precisas, voltadas à tomada de decisões com relação ao comportamento do consumidor. A velocidade das transformações não permite mais espaço para improvisação”, destacou.

Mais de 160 empresários paulistas compõem a missão internacional à NRF, organizada pelo Sebrae-SP e Associação Comercial de SP. Além de visitar a Feira, os empresários também participam de visitas guiadas em várias lojas da Quinta Avenida, em Nova York, para conhecer as novas propostas de negócios e estrutura das lojas.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.