Nova Pontocom desiste de adquirir o Comprafacil.com

0 103

A Nova Pontocom, companhia que reúne os sites de comércio eletrônicoPontofrio.com.br, Casasbahia.com.br e Extra.com.br, do Grupo Pão de Açúcar, teria desistido de comprar o site Comprafacil.com, do Grupo Hermes. A Nova Pontocom realizou até uma prévia de due diligence, que é uma espécie de levantamento sobre o negócio antes da assinatura do contrato.

Criado em 2003, o site Comprafacil.com teve um crescimento meteórico. De 2009 para 2010, a receita mais que dobrou e atingiu R$ 1,5 bilhão.No entanto, gastos elevados com logística na entrega do produtos levaram, segundo fontes próximas da empresa, ao descontrole. O resultado seria uma dívida de quase R$ 600 milhões, acumulada com instituições financeiras e fornecedores de produtos.

Para a Nova Pontocom, a compra do site seria estratégica, porque daria a liderança do comércio eletrônico à empresa do Grupo Pão de Açúcar. No ano passado, a Nova Pontocom faturou R$ 3,4 bilhões. Admitindo-se que o faturamento da Comprafacil.com em 2012 foi semelhante ao de 2011, isto é, de R$ 1,7 bilhão, a receita somada das duas companhias chegaria a R$ 5,1 bilhões, se o negócio tivesse sido fechado. Com essa marca, a Nova Pontocom ultrapassaria a líder B2W.

No ano passado, a B2W, dona dos sites de comércio eletrônico Submarino.com, Americanas.com e Shoptime, faturou R$ 4,8 bilhões, com crescimento de 13,7% sobre a receita de 2011, segundo dados do balanço da empresa.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.