Natura oferece franquia para consultoras, com vendas em lojas físicas

0 47

Depois de dividir as consultoras em “estágios” de acordo com o desempenho de vendas, a Natura começou a oferecer franquias para as pessoas que trabalham com a venda direta dos produtos da marca. O investimento em um ponto de venda foi disponibilizado apenas para as consultoras.

A Natura não divulgou o investimento mínimo que as consultoras devem fazer para participar da rede de franquias, e também não divulgou a taxa de retorno esperada. “Mas afirmamos que os valores são bem mais competitivos do que aqueles praticados pelo mercado”, disse a empresa.

Para começar a operar um ponto de venda no modelo de franquia, a consultora tem que passar por um processo de validação de perfil da Natura, que também avalia o ponto comercial escolhido. O desempenho em vendas também é considerado, pois é preciso estar entre as consultoras que a empresa considera mais produtivas. Segundo a Natura, as primeiras unidades foram abertas em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte, “mas o objetivo é expandir esse modelo de negócios para outras capitais ao longo de 2018”.

Produtos da Natura já eram vendidos em lojas físicas antes do anúncio da abertura do modelo de franquias. Em 2016, foi inaugurada a primeira loja física da marca. Em seguida, foram abertas outras 18 unidades, que ficam nos estados de São Paulo e no Rio de Janeiro, além de 2 no exterior.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.