Natura digitaliza força de vendas

0 104

A Natura deu mais um passo numa trabalhosa estratégia de modernizar e digitalizar sua força de vendas. Em publicação no site Exame, a companhia de venda direta passou a oferecer serviços de telefonia e meios de pagamento para sua base de mais de 1,3 milhão de consultoras como parte de seu esforço de aumentar a produtividade delas.

Os novos produtos vão permitir que as consultoras façam pedidos para a companhia pelo celular e também recebam o pagamento de seus clientes na hora, com cartão de crédito.

Para isso, a Natura vai oferecer, em parceria com a Claro, um chip em que o tráfego de dados para os aplicativos da companhia sai de graça. Com a PagSeguro, firmou um acordo para oferecer leitores de cartão às consultoras.

Nos últimos cinco trimestres, as vendas por consultora caíram, num processo que analistas acreditam ter sido embalado não só pelo ambiente macroeconômico, mas também pela maior competição no setor e por uma migração do consumo para o comércio eletrônico.

Oferecer facilidades como o pagamento por cartão de crédito poderia, portanto, ajudar a empresa a virar esse jogo.

Segundo o vice-presidente de tecnologia digital da Natura, Agenor Leão, as consultoras já ofereciam por conta própria condições de pagamento, parcelando ou vendendo fiado. A possibilidade de usar cartão, portanto, deve simplificar o trabalho.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.