Minuto Pão de Açúcar recebe Prêmio Design de Varejo

0 525

O Minuto Pão de Açúcar, bandeira recém-inaugurada no formato de proximidade do GPA, acaba de ser reconhecido no prêmio Design de Varejo, promovido pelo Retail Design Institute Brasil, São Paulo. O projeto da rede foi o vencedor na categoria “Minimercado e Lojas de Conveniência”. Além desse prêmio, o Minuto também foi o vencedor em outras duas categorias: “Sustentabilidade” e “Comunicação Visual”.

O projeto do Minuto Pão de Açúcar conta com lojas criadas para oferecer em poucos metros quadrados um espaço aconchegante e prático, sortimento diferenciado, serviços convenientes e soluções sustentáveis. Criado em junho de 2014 para atender ao público AB no segmento de proximidade, o Minuto Pão de Açúcar reafirma a diretriz omni-channel adotada pelo GPA e que consiste na oferta de diferentes formatos para atender aos variados perfis de clientes, em seus mais diversos momentos de compra. A rede finalizará este ano com 15 lojas inauguradas, sendo 13 na grande São Paulo e duas no interior do Estado (Sorocaba e Campinas).

A “Comunicação Visual’ é leve e contemporânea, no Minuto Pão de Açúcar Pamplona, a primeira da rede, fica claro o diálogo que a loja estabelece com o consumidor, o convidando a uma experiência de compra diferenciada.

Em “Sustentabilidade”, o projeto arquitetônico da rede utilizou diversos conceitos para reduzir o impacto ambiental das implantações. A obra usou de conceitos em redução do volume de resíduos e racionalização dos materiais usados. Isso foi conseguido por meio de blocos de concreto aparentes em que é eliminada a sobreposição de materiais (não é necessário, por exemplo, utilizar argamassa de revestimento nas paredes) e o consequente desperdício. Estudos apontam que, hoje, grande parte dos resíduos sólidos encontrados em São Paulo são provenientes da construção civil. O forro privilegia a iluminação focada nas gôndolas, valorizando os produtos e facilitando a identificação dos itens.

O Retail Design Institute é uma associação internacional, fundada nos Estados Unidos, que congrega profissionais ligados à criação e projeto de imagens para o varejo. Essa foi a segunda edição do prêmio e a o evento de entrega foi realizado no domingo (14) na capital paulista pelo RetailDesign Institute, que avaliou 55 cases em 15 categorias.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.