Micro e pequenos varejistas estão otimistas com a Copa do Mundo

0 1.167

Em poucos dias a Copa do Mundo 2018 deve ter início. O evento está animando 33% dos micro e pequenos empresários do varejo, que acreditam que a competição pode aumentar as vendas do comércio. Segundo dados da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), souvenirs (80%), comércio eletrônico (72%), bares e restaurantes (68%) são os segmentos que mais devem ter suas vendas aquecidas.

Para o presidente da FCDLESP (Federação de Câmaras Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo), Mauricio Stainoff, além dos setores já citados, o grande varejo também pode sentir os efeitos positivos da Copa do Mundo. “O aquecimento no comércio eletrônico, por exemplo, pode ser influenciado pela compra de televisores. Estes equipamentos acabam se destacando nesta época”, explicou. O segmento de foodservice também deverá ser beneficiado, pois bares e restaurantes são ótimos pontos de encontro. Os estabelecimentos já estão se preparando para receber uma quantidade maior de clientes.

Supermercados, comércio informal e transporte também estão entre os setores que mais terão aumento de vendas entre junho e julho. “São segmentos que, de alguma forma, fazem do evento uma oportunidade de negócio, atraindo cada vez mais os consumidores, principalmente porque oferecem promoções”, afirmou Stainoff. Segundo a pesquisa, os lucros do comércio eletrônico podem aumentar 57% e os de transporte, 51%.

O que pode determinar mais crescimento para o varejo neste período é o avanço da seleção brasileira no mundial. “À medida que o Brasil avança na competição, a euforia do brasileiro também aumenta e vem o desejo de consumir produtos ligados ao evento ou mesmo de se reunir com familiares e amigos para comemorar. Tudo acaba estimulando o consumo”, explicou Stainoff.

O varejo paulista se destaca entre as capitais da região Sudeste pelo forte comércio popular, que deve ter um aumento de 20% entre junho e julho. Além da Copa do Mundo, o período costuma ser positivo, pois reúne outras datas comemorativas, como o Dia dos Namorados e as festas juninas.

Fonte DCI
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.