Mercado Extra chega ao Nordeste e abre 10 lojas de uma vez

0 625

O Mercado Extra expande seu leque de atuação e chega à região Nordeste. Nesta terça-feira (22/10), a rede de supermercados abre 10 unidades simultaneamente nos estados de Pernambuco (cinco lojas distribuídas nas cidades de Recife, Jaboatão dos Guararapes e Olinda), Ceará (três lojas em Fortaleza), Paraíba (uma loja em João Pessoa) e Piauí (uma loja em Teresina).

Com a inauguração dessas unidades, o Mercado Extra chega a 92 lojas em funcionamento no Brasil, que conta com operações também nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Para marcar a chegada à região, o Extra investiu aproximadamente R$ 10 milhões e ampliou, em média, cerca de 30% o quadro de colaboradores de cada uma das lojas, para oferecer um atendimento reforçado e mais próximo do consumidor. As operações convertidas para o Mercado Extra têm apresentado um crescimento de duplo dígito em volume de vendas na comparação com os resultados mensais dessas lojas antes da remodelação. Com a maturação do formato, especialmente das lojas abertas há mais de 12 meses, o Mercado Extra reportou, no terceiro trimestre de 2019, um crescimento de 7% na comparação com o mesmo período do ano passado.

“O Mercado Extra surge a partir de uma observação contínua do comportamento de compras do nosso consumidor em busca de melhorias que possam facilitar o seu dia a dia. Para o formato de supermercados, identificamos oportunidades para as classes B, C e D com base no mix de produtos e serviços mais adequados. Por isso, o Mercado Extra muda completamente o desenho interno da loja, facilitando o consumo principalmente de perecíveis. É um modelo totalmente voltado para as necessidades de nossos clientes, que procuram praticidade em todos os instantes e agora os pernambucanos, cearenses, paraibanos e piauienses podem encontrar essas qualidades reforçadas em nossas novas unidades”, explica Rodrigo Machado, Diretor de Operações do Mercado Extra.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.