Mercado de alimentação saudável aponta crescimento

0 143

O mercado de alimentação saudável no Brasil nunca esteve tão aquecido. Relatório divulgado pela empresa de consultoria Euromonitor aponta que as vendas no setor dobraram nos últimos cinco anos, atingindo 98%.

De acordo com a análise, a demanda por produtos saudáveis, neste mesmo período, ficou acima da procura pelos produtos tradicionais, que cresceram 67% no volume de vendas. Nada mal para um mercado que movimenta US$ 35 bilhões ao ano no País.

“Conforme a distribuição da pirâmide etária brasileira, aproximadamente 30% das pessoas estão entre 15 e 59 anos, no médio da pirâmide, e somos um país predominantemente urbano, com mais de 85% da população localizada nas cidades. Essa concentração de jovens urbanos antenados, morando dentro de grandes metrópoles, que captam informações sobre o que se passa no mundo globalizado, estão cada vez mais conscientes da relação entre saúde e uma alimentação nutricional balanceada”, explica Sylvia Wachsner, coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos) da Sociedade Nacional de Agricultura.

De acordo com um recente relatório da empresa Nielsen, os consumidores de alimentos saudáveis são informados, exigentes e querem transparência e responsabilidade socioambiental como valor agregado. Além disso, três quartos leem atentamente os rótulos dos produtos e 63% desconfiam do que consta nas embalagens.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.