McDonald’s automatiza controle de 20 países a partir do Brasil

0 402

Para garantir a eficiência e a disponibilidade de companhias que precisam distribuir em diferentes localidades, como grandes redes varejistas, a empresa brasileira e-Deploy apresenta a sua estratégia voltada a este mercado reconhecido como um dos mais dinâmicos e complexos da economia, justamente por conta da velocidade das vendas. A ideia da companhia é levar os benefícios da automatização dos controles de maior criticidade das empresas por meio da solução de monitoramento Watcher.

A ferramenta da e-Deploy é baseada em uma arquitetura inovadora e flexível, que coleta, consolida e apresenta de forma simples, informações e indicadores a respeito das operações numa só interface. A vantagem do Watcher é o apoio dado aos líderes de operação por meio do acompanhamento à finco de processos de negócio em tempo real, reduzindo perdas, além de alertar problemas, gerar estatísticas, relatórios e mitigar contingências.

Uma das empresas que adotou o sistema foi a Arcos Dorados, operadora da marca McDonald’s na América Latina. A rede mais movimentada vai monitorar seus estabelecimentos em 20 países da região. Com a automatização dos dados financeiros por meio da solução de monitoramento, a empresa conseguiu melhorar a gestão e o mapeamento realizado pela auditoria parcial para saber onde, de fato, era necessário aplicar uma inspeção completa e presencial. A solução aumentou a capacidade de tomada de decisão remota.

De acordo com a área de Auditoria da Arcos Dorados, com esse monitoramento é possível ter uma ação mais ativa em todos os restaurantes da rede, inclusive para identificar problemas pontuais.

O projeto, que nasceu de uma iniciativa da Arcos Dorados a fim de obter uma tecnologia de auditoria dos sistemas, seguindo as regras da Sarbanes–Oxley, tomou uma proporção maior quando decidiram implementar primeiro os controles relacionados à área de operações, que eram realizadas manualmente.

Para a e-Deploy, atuante com a Arcos Dorados desde a sua fundação, este trabalho traduz a essência da companhia, que é atuar como um parceiro e não apenas como fornecedor. “Conhecer os processos da empresa nos auxilia a ter uma visão interna para ajudar a identificar oportunidades e melhorias”, pontua Emerson Giannini, vice-presidente de operações e um dos sócios da e-Deploy.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.