McDonald’s adota tecnologia LED em 40 unidades brasileiras

0 139

Quarenta restaurantes do McDonald’s passarão a contar até o final de 2014 com a tecnologia LED para a iluminação de suas áreas externas, que incluem estacionamento e drive-thru. As luminárias, a serem instaladas tanto em novas unidades como nas já existentes, gerarão uma economia de até 80% no consumo de energia elétrica com iluminação externa em cada restaurante.

As novas lâmpadas possuem uma vida útil de 50 mil horas, permanecendo em operação por um período total de até 11 anos, se consideradas 12 horas de uso diário – o que ajuda a reduzir significativamente as despesas e a necessidade de manutenção. Além disso, não agridem o meio ambiente, pois não contêm chumbo nem mercúrio.

Segundo Sérgio Antonon, diretor de Projetos e Engenharia do McDonald’s, a companhia procurou uma nova tecnologia de iluminação não somente para ter uma economia financeira, mas, principalmente, para ampliar a utilização racional dos recursos naturais na operação da rede no Brasil. “Temos um grande compromisso com a sustentabilidade, e a utilização destes LEDs reforça nosso empenho em busca de uma operação mais sustentável em nossos restaurantes”, complementa.

A companhia já realiza estudos para ampliar o número de restaurantes com tecnologia LED no próximo ano.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.