Marca de sorvete da Unilever chega a Brasília

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A partir desta semana, os potes e potinhos de Ben & Jerry’s (458ml e 120ml) começarão a ser encontrados em supermercados da rede Pão de Açúcar e padarias premium de bairros como Asa Sul, Norte, Lagos, Sudoeste e Águas Claras. Entre os sabores disponíveis, os famosos Chocolate Fudge Brownie, Chocolate Chip Cookie Dough, Phish Food e Triple Caramel Chunk. Desde o final de 2014 no Brasil, Ben & Jerry’s conta com cinco sorveterias em São Paulo e três no Rio de Janeiro, estando em mais de 1.700 pontos de venda nestas capitais, além de Belo Horizonte.
“Brasília é uma capital vibrante, centro de importantes decisões do País.  Já Ben & Jerry’s é uma marca ativista, que busca transformar o mundo em um lugar melhor por meio do seu negócio e de seu sorvete. Esse será um belo casamento ”, conta André Lopes, diretor de Ben & Jerry’s no Brasil.
Conhecida pelos sorvetes generosos, que trazem enormes pedaços de brownies, cookies e caramelos, e também pela preocupação com as comunidades onde se instala, Ben & Jerry’s é adepta da prática Fairtrade, que estabelece que parte da matéria-prima utilizada nos sorvetes da marca seja comprada de pequenos produtores de países em desenvolvimento, a um preço justo. A compra de alimentos de fornecedores que empregam pessoas que têm dificuldades de inserção no mercado de trabalho, também faz parte da cultura da marca.
Fundada em 1978 pelos amigos de infância Ben Cohen e Jerry Greenfield, a empresa se destaca pelo modelo de negócios diferenciado, guiado por valores econômicos e sociais, o que faz com que todas as pessoas envolvidas no processo de produção e comercialização do sorvete se beneficiem com os lucros da empresa.
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