Magazine Luiza está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil

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Respeitar e valorizar as pessoas sejam elas clientes, fornecedores e colaboradores. Esta é a filosofia do Magazine Luiza, cujas práticas de Gestão de Pessoas baseadas no respeito e valorização fizeram com que a rede varejista e o Consórcio Luiza figurassem no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, segundo pesquisa elaborada pelo Instituto Great Place to Work (GPTW).

O Magazine Luiza é a 6ª empresa na lista das 75 melhores na categoria “Grande Porte” (com mais de mil colaboradores). Já o Consórcio Luiza ficou na 3ª colocação no ranking das 30 que compõem a categoria “Médio Porte Nacionais” (com 100 a 999 funcionários). Esta é a quinta participação consecutiva do Consórcio.

Em sua 18ª edição, a maior pesquisa global de avaliação do índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho analisou 1.454 empresas, entre as quais 135 foram premiadas (75 grandes empresas, 30 multinacionais e 30 médias empresas nacionais).

“O peso de uma pesquisa como essa, tão respeitada no mercado, fica ainda maior quando tem como base respostas vindas da participação voluntária do colaborador. Para nós é uma grande honra, mais uma vez, integrarmos esse ranking, o que faz crescer nossa responsabilidade na busca constante pelo aprimoramento de nossas práticas em gestão de pessoas”, afirma Marcelo Silva, CEO do Magazine Luiza.

Para Edna Honorato, diretora do Consórcio Luiza, a premiação não é apenas o reconhecimento por um bom trabalho de Gestão de Pessoas, é também um importante incentivo para seguir com o DNA que sempre foi a marca do Consórcio Luiza. “Faz parte da nossa cultura valorizar pessoas e, por isso, esse prêmio é um grande reconhecimento de que nosso trabalho está sendo eficaz”.

A pesquisa

Com metodologia própria, há mais de 20 anos o Great Place to Work® estuda e identifica as “Melhores Empresas para Trabalhar” por meio de uma pesquisa anual baseada na avaliação do nível de confiança dos funcionários em cinco dimensões: credibilidade, respeito, imparcialidade de seus gestores, orgulho que sentem em relação ao seu trabalho e a presença do sentimento de camaradagem entre eles nas nove práticas culturais de gestão de pessoas das empresas.

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