Magalu cria conexão com a Caixa para uso do Auxílio Emergencial do Coronavírus em seus canais digitais

0 291

Os beneficiários do Auxílio Emergencial — criado pelo governo federal para ajudar famílias de baixa renda impactadas pela pandemia de covid-19 — já podem comprar diretamente nos canais digitais do Magalu.  A empresa desenvolveu uma conexão direta com a Caixa Econômica Federal que permite o uso do valor em seus canais digitais, sem a necessidade de um cartão de crédito. Os beneficiários poderão usar o cartão virtual da Caixa para comprar no Magalu.

Entre os produtos que podem ser adquiridos estão mais de 1 500 itens de mercado e essenciais, como álcool em gel, detergente, sabonetes e fraldas. Produtos de mercado vendidos e entregues pelo Magalu têm frete grátis para todo o Brasil, independentemente do valor das compras. “Os beneficiários do auxílio emergencial poderão fazer suas compras com segurança”, diz Frederico Trajano, CEO do Magalu. “Mesmo quem não possui cartão de crédito conseguirá aproveitar as vantagens do comércio digital.”

Num primeiro momento, as pessoas cadastradas no Bolsa Família e Cadastro Único que receberem o benefício por meio da Caixa poderão comprar diretamente no site da companhia. Já os desbancarizados também terão, nas próximas semanas, acesso ao cartão virtual da Caixa, podendo automaticamente comprar no Magalu.

Estima-se que 54 milhões de brasileiros sejam elegíveis para receber o Auxílio Emergencial — pagamento de 600 reais pelo período de três meses a desempregados, informais, empreendedores e autônomos que estão fora do mercado e trabalhadores de baixa renda que não recebem benefícios governamentais além do Bolsa Família. Para adquirir produtos no e-commerce do Magalu, esses consumidores não precisarão fazer transferências ou saques. “É uma forma simples e direta de comprar os itens necessários”, afirma Trajano. “O Magalu foi pioneiro, entre as grandes empresas do setor, a integrar totalmente seu sistema ao pagamento do Auxílio Emergencial. Vamos facilitar a vida daqueles que não têm conta corrente ou cartões de débito ou de crédito.”

Além da funcionalidade criada para os beneficiários do Auxílio Emergencial, a partir de agora, cerca de 100 milhões de pessoas que detém a funcionalidade débito da Caixa também poderão comprar diretamente no e-commerce do Magalu.

#TemNoMagalu

Desde o início da pandemia de covid-19, o Magalu tem aumentado sua oferta de itens de mercado, como fraldas, detergentes, sabão em pó e álcool em gel. No total, mais de 60 000 produtos já compõe a categoria. A oferta cada vez mais diversificada — pelo próprio Magalu e pelos mais de 15 000 sellers do marketplace — faz parte da estratégia de “one stop shop”, batizada de #TemNoMagalu. O atual portfólio total do Magalu é de 15 milhões de itens.

Num intervalo de dias, a empresa colocou em operação o projeto Parceiro Magalu, que oferece a pequenos varejistas e autônomos uma fonte de renda durante a crise. Tudo isso em consonância com a estratégia da empresa de digitalizar o Brasil. Desde seu lançamento, o Parceiro Magalu já atraiu 10 000 micro e pequenas empresas que passaram a vender seus estoques nas plataformas digitais do Magalu e mais de 100 000 pessoas físicas, que passaram a vender produtos da empresa e de seus sellers por meio de suas redes sociais.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.