Longe da crise, Lojas Americanas investirá R$ 4 bi em negócios

0 27

A Lojas Americanas traçou um plano ousado para os próximos cinco anos. A loja de departamento quer chegar a 1.700 unidades até 2019 no País e aumentar sua participação no varejo nacional em 300 novas cidades brasileiras.

O anúncio foi feito após a divulgação dos resultados no terceiro trimestre, quando a empresa amargou lucro 33% menor. Por meio de nota, a Lojas Americanas afirmou que serão investidos R$ 4 bilhões na iniciativa intitulada de “85 anos em 5 – Somos Mais Brasil”.  Hoje a rede soma 890 lojas em atuação, que são abastecidas por nove centros de distribuição divididos: quatro em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Minas Gerais, um em Pernambuco e dois em Santa Catarina.

“Após um primeiro plano de expansão (Sempre Mais Brasil – 80 anos em 4) muito bem sucedido, esse novo passo demonstra a confiança da companhia no Brasil. Lançamos um novo programa porque estamos otimistas e acreditamos que ainda há muitas oportunidades de crescimento no país”, explicou em nota o diretor de relações com investidores da rede, Murilo Correa.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.