Loja londrina Harrods é tema de palestra na NRF

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Na palestra “Innovation Station: The Latest Concepts Driving Retail Sales”, que aconteceu no dia 11/01, durante o NRF Retai´s Big Show 2015, Guy Cheston, Media Sales Director, da Harrods, apresentou um relato completo de como uma marca tradicional como a Harrods se reinventou ao longo de sua história. A Harrods é a mais luxuosa e exclusiva loja de departamentos do mundo, localizada em Londres (Reino Unido), a loja ocupa um espaço de venda 90.000 m², sendo a maior loja da capital inglesa.

Nas palavras do palestrante, Guy Cheston, Media Sales Director, da Harrods: “É tudo uma questão de criar algo diferente, algo emocionante, algo novo! O mundo digital veio para nos ajudar a reinventar isso. Precisamos estar constantemente criativos e encontrar outras forma de envolver os clientes.”

Segundo Camila Salek, fundadora da Vimer Experience Merchandising, que acompanha a Delegação GS&MD – Gouvêa de Souza em Nova Iorque, entre os insights da palestra foram: o processo de reinvenção da loja e a inovação através de ferramentas digitais; como a marca se tornou uma grande provedora de conteúdo para se comunicar com seu cliente que atualmente cresce na era digital e o investimento e estratégia em diferentes meios como revista impressa, revista digital, email-mkt, vitrines, decoração, merchandising, ações digitais in store, aplicativos e mídias sociais sempre executados com a mesma linguagem, gerando unidade e força para mensagem/ação.

Camila ainda faz a seguinte análise “A consistente forma de abordar diferentes canais de comunicação com o cliente é o que mais chamou atenção nesta palestra, além disso, as ações da marca são planejadas para comunicar através de diferentes formatos uma mesma mensagem”.

Confira abaixo alguns exemplos apresentados na palestra para ilustrar a proposta:

  • Objetivo: criar um novo departamento de calçados para atender a crescente demanda do mercado feminino;
  • Conceito: o Studio David Collins assinou o novo departamento de calçados criando o conceito SHOE HEAVEN;
  • Desdobramento: tendo Shoe Heaven como base, toda uma estratégia de lançamento foi desenvolvida para trazer unidade na comunicação. Loja física, loja virtual, revistas, aplicativos e ações de mídia social foram criadas a partir do tema Shoe Heaven;
  • Highlight: o aplicativo Stiletto War, inspirado no Candy Crush, foi criado para o lançamento e virou febre entre fashionistas e clientes finais. A melhor pontuação da semana no app ganhava 500 libras em cartão presente para gastar em sapatos na loja.
  • Resultado: lançamento com sucesso absoluto tendo mais de 1,3 milhōes de visualizações on line.
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