Liv Up expande operação online para o Rio de Janeiro

0 547

A Liv Up, foodtech de alimentação saudável, anunciou a chegada de seu mercado online no Rio de Janeiro, segundo maior público consumidor no país e, também, de suas refeições congeladas.

Após pesquisas conduzidas entre seus clientes, a startup optou por investir na região para expandir a oferta de produtos com itens frescos e in natura, com categorias de hortifruti orgânico, mercearia, açougue e laticínios. Já em operação na cidade de São Paulo desde o início de 2021, a nova frente de atuação que surgiu durante a pandemia, o mercado online tem apoiado o crescimento da empresa e é a grande aposta para o ano de 2022.

Segundo a empresa, após ganhar poder de escala em São Paulo, o mercado online da Liv Up chega ao Rio de Janeiro para abastecer além da região metropolitana, Niterói e a Ilha do Governador.

Com a expansão da operação, a foodtech ainda prevê aumentar a sua base de agricultores parceiros na região em cerca de 25% a 30%, e o número de colaboradores locais em cerca de 50%.

“Temos o objetivo de criar um novo sistema alimentar que seja mais inteligente, eficiente e que traga uma boa experiência aos nossos consumidores. A nossa parceria com agricultores familiares torna possível ofertar alimentos de qualidade e naturais para as pessoas, em uma cadeia de distribuição que elimina intermediários e possibilita melhor remuneração aos produtores, e um valor mais competitivo para os consumidores”, informa Henrique Castellani, fundador e COO da Liv Up.

Este mês, a empresa anunciou uma extensão na rodada de captação com um novo aporte no valor de R$ 50 milhões da Globo Ventures, que deve apoiar na expansão de comunicação do seu mercado online. Hoje a Liv Up tem parceria com cerca de 40 agricultores familiares, dos quais compra mais de 100 toneladas de alimentos orgânicos todos os meses.

“Com a expansão do nosso portfólio, especialmente de vendas do mercado online e alimentos frescos, aumentamos em 50% a renda média dos produtores no último ano, chegando a R$ 15 mil mensais por família”, comenta Castellani.

Compensação de resíduos

A Liv Up está presente em mais de 50 cidades em todo o Brasil, com 14 centros de distribuição em regiões metropolitanas de sul a nordeste. Desde a sua fundação, a empresa possui parceria com o selo EuReciclo, para garantir a compensação de 100% dos resíduos sólidos provenientes da produção e comercialização de suas embalagens. A partir de agosto deste ano, a foodtech anunciou que passou a compensar 200%, reforçando o incentivo à cadeia de reciclagem.

Fonte e-commerce Brasil
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.