LED conquista espaço nas prateleiras do varejo

0 18

A Golden passa a ser fornecedora exclusiva de lâmpada LED para a rede Extra, após a realização de uma campanha em 12 unidades na região metropolitana de São Paulo. A ação foi responsável pelo incremento de 58% no índice de vendas da empresa.

Entre os modelos LED da Golden que o consumidor encontrará disponível nas prateleiras de oito unidades do Extra incluem a A60, a luminária de emergência e o Spot redondo com 6W de potência. As lojas contempladas são Anhanguera, Anchieta, Sorocaba, Jaguaré, Ricardo Jafet, São Vicente, Jundiaí e Morumbi.

A entrada do LED Golden no varejo alimentar é um passo importante na divulgação da tecnologia. Com grande apelo popular e ideal para aplicação doméstica, ele deve contribuir para estimular as vendas da empresa neste canal, que é responsável por 20% dos negócios de varejo, um crescimento de 45% frente ao ano passado.

As vendas de LED no canal alimentar devem ser favorecidas pelo processo que pôs fim à fabricação das incandescentes entre 41W e 60W, ocorrido em 30 de junho. A analista de Marketing da empresa, Renata Pilão, acredita que a migração para o LED deve se manter como alternativa ainda mais econômica frente às lâmpadas fluorescentes. E a Golden concentra todos seus esforços para que o consumidor identifique a marca como sinônimo de LED. Em sua opinião, “com o produto disponível na prateleira do supermercado, o consumidor já começa a perceber que é acessível e, parte dele fará a migração direta da incandescente para o LED”, avalia Pilão.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.