Lavanderia planeja convencer a classe C a lavar roupa fora de casa

0 226

A rede de lavanderias 5àsec, de origem francesa, busca aumentar a fatia de clientes pertencentes à classe C nas suas lojas, diante do número crescente de mulheres que trabalham fora de casa e o aumento de renda da população nos últimos anos. 

Para isso, prepara uma campanha publicitária com enfoque na acessibilidade financeira para o ano que vem, conta o diretor de marketing Sérgio Carvalho. “Queremos mostrar que o serviço não é tão caro como imaginam, não é coisa de rico”. 

Hoje, 33% dos clientes da 5àsec pertencem à classe A e 35% à classe B. O restante, 32%, são consumidores da classe C e D, que levam peças para lavar pontualmente, geralmente de maior valor e mais delicadas.  

De olho neste público, e também no de solteiros, a rede vem apostando em promoções e parcerias com lojas de vestuário para dar descontos nas peças. 

Na promoção Mega Combo, um cliente que levasse dez peças lavaria cada uma por R$ 5, um desconto de cerca de 50%. 

A ação aumentou em 15% o faturamento da rede no País. “A concorrência aposta na limpeza por quilo. Queremos mostrar que a limpeza por peça é competitiva”, aponta Carvalho.

Agora, a 5àsec converte serviços em créditos para uma próxima lavagem, que expira em uma semana, para fidelizar e conquistar novos clientes. “Queremos incentivar mais idas às lojas.”

Hoje, o Brasil é o maior mercado para a 5àsec tanto em faturamento de loja quanto em quantidade de peças processadas.

A rede tem pouca adesão nos Estados Unidos, onde existe uma cultura de lavanderias coletivas e o serviço é automatizado e pago com moedas.

Além de roupas, cresce nas unidades da rede a demanda por limpeza de edredons, tapetes e cortinas. O delivery, que tem a possibilidade de acontecer com hora marcada em condomínios nas grandes cidades, também ganha corpo. Hoje, cerca de 25% das peças que a rede recebe utilizam o delivery. 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.