KFC quer abrir 500 novos restaurantes no Brasil e está em busca de franqueados

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O KFC, rede de fast-food conhecida pelo seu frango frito, está com um plano agressivo de expansão no mercado brasileiro e planeja abrir 500 novas unidades no país nos próximos nove anos.
De acordo com lldefonso de Castro Deus, gerente geral do KFC no Brasil, a expansão se dará, prioritariamente, via franquias e tem foco inicial nos mercados de São Paulo capital, Grande São Paulo e cidades do interior do estado, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Ceará. O objetivo é buscar investidores com capacidade gerencial e financeira para implantar pelo menos cinco unidades no período de três anos. “O KFC está aberto a novos grupos de investidores para o desenvolvimento da marca em diferentes regiões do país”, diz.

Atualmente, a rede conta com 50 unidades no país, sendo 14 delas próprias, distribuídas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Ceará e Pernambuco. No mundo, o KFC está presente em 125 países com mais de 20 mil restaurantes.

Até o fim do ano, a meta do KFC é abrir 25 novos pontos no país, sendo 8 próprios, e chegando aos mercados de Rio Grande do Sul, Curitiba e Brasília. No total, entre investimentos da marca e dos franqueados, serão R$ 40 milhões somente até dezembro na expansão da rede.

De acordo com a companhia, o modelo de rua, que deve ter 250 m2 e serviço de delivery, ainda está sendo avaliado e deve ser implantado a partir de 2019.

Confira, abaixo, mais informações sobre o modelo de franquia de shopping center do KFC:
  • Instalação: aproximadamente R$ 1,3 milhão
  • Capital de giro: R$ 100 mil
    Taxa de franquia: US$ 51.200
  • Royalties: 6% do faturamento bruto
  • Faturamento médio mensal: R$ 350 mil
  • Lucratividade média mensal: de 15% a 18%
  • Taxa de propaganda: 5% do faturamento bruto
  • Prazo de retorno: 36 meses
  • Tamanho médio: 80 m2
  • Número médio de colaboradores: 24
Fonte Infomoney
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