José Guimarães é o novo CEO da rede varejista Novo Mundo

0 94

A rede varejista Novo Mundo passa a ser comandada por José Guimarães, que acaba de assumir como CEO da Novo Mundo. Com mais de 20 anos de experiência no mercado do varejo nacional, Guimarães está na empresa desde 2014, onde ocupava o cargo de Diretor Nacional de Operações.

Carlos Luciano Martins Ribeiro, a partir de agora, se dedicará exclusivamente ao cargo de Presidente do Conselho do Grupo Novo Mundo. “Há uns quatro anos tenho me preparado para escolher um sucessor, para que eu possa ter um outro papel. Olhamos fora e dentro da companhia para fazer esta escolha e, sem dúvidas, o Guimarães foi a melhor escolha para ocupar a minha posição. Passo o bastão após termos enfrentado e vencido um momento de crise. O novo CEO chega para agregar e trazer mais agilidade e liderar a transformação que estamos buscando”, ressalta Carlos Luciano.

José Guimarães foi o responsável pela estruturação da parceria entre o Grupo Novo Mundo e a Seguradora Generali, contrato de 2.4 bilhões de Prêmio com um Upfront de 120 milhões. O executivo também participa voluntariamente da Junior Achievement Goiás, associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, que visa despertar o espírito empreendedor em jovens, ainda na escola, estimulando o seu desenvolvimento pessoal, proporcionando visão clara do mundo dos negócios e criando pontes entre os jovens e o mercado de trabalho.

“O varejo passa por uma transformação importante, e estarmos voltados para a geração de valor por meio da entrega de uma experiência de compra surpreendente, inovando em todos os pontos de contato com o consumidor será o grande diferencial da Novo Mundo”, afirma José Guimarães.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.