Instituto GPA promove o Dia da Solidariedade com doação de alimentos

0 383

No dia 07 de dezembro, sábado, todas as lojas das bandeiras Assaí, Compre Bem, Extra Hiper, Extra Supermercado, Mercado Extra, Minuto Pão de Açúcar, Mini Extra e Pão de Açúcar, de todo o país, participam do Dia de Solidariedade de 2019, que tem como objetivo arrecadar mais de 1200 toneladas de alimentos que serão distribuídos a instituições parceiras do Instituto GPA.

Esta atividade, que ocorre durante todo o dia nas lojas participantes, é um convite à solidariedade. A ação faz parte da Agenda Solidária, um calendário de ações durante o ano em que os clientes, fornecedores e colaboradores são convidados para serem solidários e doarem alimentos para instituições sociais parceiras do Instituto GPA.

A campanha aceita alimentos que compõem a cesta básica: arroz, feijão, óleo, leite em pó, açúcar, sal, enlatados (milho, ervilha, seleta e sardinha), molho de tomate, macarrão e farinhas (milho, trigo e mandioca). Os produtos arrecadados podem garantir mais de 2,5 milhões de refeições, e serão distribuídos a instituições parceiras do Instituto GPA como Cruz Vermelha, Exército da Salvação, Instituto SOS Gente, Associação Unidos pelo Resgate da Cidadania, Mesa Brasil Sesc, Amigos do Bem entre outras com atuação em âmbito nacional.

“O Dia de Solidariedade é uma data importante porque conta com o envolvimento de diversas áreas do GPA, além de voluntários e voluntárias das instituições parceiras, fornecedores, clientes e colaboradores(as). É uma grande mobilização que tem como objetivo a transformação social, já que são centenas de toneladas de alimentos arrecadados e que possuem um impacto enorme para as instituições que contribuem para a alimentação de seus beneficiários por meses.”, diz Thatiana Zukas, gerente do Instituto GPA.

As unidades participantes da campanha contam com a ação de voluntários de instituições sociais parceiras e de colaboradores do GPA, responsáveis por conversar com os clientes sobre seus projetos e organizar as doações recebidas.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.