Hirota prevê aumento de 5% nas vendas de Páscoa

0 234

O consumidor não deve deixar de comprar os tradicionais ovos de chocolate, mas dará preferência aos de até 200 gramas, mais em conta, com brindes para as crianças, ou bombons e kits de lembrancinhas.  Esta é a aposta do Hirota Supermercados, que trabalha com estimativa de 5% de aumento das vendas em geral na Páscoa deste ano, em relação a 2016.

“O chocolate, porém, deve manter o patamar do ano passado, por causa da procura por produtos menores e com preços mais em conta”, afirma o gerente geral de compras da rede, Carlos Alberto André. “A expectativa é que as pessoas busquem alternativas criativas para driblar os preços, como os ovos menores e lembrancinhas, direcionadas principalmente ao público infantil, além de caixas de bombom e colomba pascal.”

A Páscoa, que neste ano será comemorada no dia 16 de abril, é a segunda data mais aguardada, depois do Natal, em volume de vendas em supermercados. Mas em 2015 e 2016, os ovos não tiveram bom desempenho. Por isso, a própria indústria sugeriu estoque menor para este ano, mas o preço deve ficar de 5% a 8% mais alto.

Almoço de Páscoa

Por causa da desaceleração da inflação, a perspectiva é que outros produtos tenham melhor desempenho, como os pescados, vinhos e azeites. O Hirota também oferece opções de pratos prontos para o almoço de Sexta-Feira Santa e de Domingo de Páscoa. O cardápio tem opções de entradas, saladas, guarnições, pratos principais e sobremesas. As compras acima de R$ 150 poderão ser parceladas em três vezes no cartão de crédito para clientes do Clube de Vantagens.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.