Hirota lança concurso gastronômico

0 872

Seguindo o seu DNA japonês a rede Hirota Food de supermercados, lojas express e de condomínios residenciais, está promovendo um grande concurso culinário envolvendo a comunidade nipônica do Brasil e todos os que apreciam esta cultura e gastronomia milenar, com apoio da Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil, o Kenren, representante das 47 províncias japonesas.

O Hirota Food fechou uma parceria com o governo japonês para promover produtos japoneses no Brasil. O objetivo é popularizar estes ingredientes e os sabores e cultura da terra do sol nascente.

Nove Kenjinkais prepararão receitas com ingredientes típicos da gastronomia japonesa e disputarão 1º, 2º e 3º colocados eleitos por um corpo de jurados técnicos mais a votação popular pela internet, através das redes sociais do Hirota.

O público da internet será o terceiro jurado da prova. O interessado em participar vai poder assistir o preparo completo da receita e votar na que mais agradar, tudo pela redes sociais do Hirota Food Supermercados. Quanto maior for o volume de votos, maior será a nota do kenjinkai para ser somada às notas do júri técnico.

Segundo Hélio Freddi, diretor de comunicação e expansão da rede: “Este tipo de ação faz parte do plano de tornar a culinária japonesa a preferida dos paulistanos. Além de saudável e saborosa, a alimentação japonesa carrega séculos de história e aprendizado. Para o povo japonês o momento da refeição é sagrado e deve ser um dos fatores da união familiar”.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.