Hirota comemora a imigração japonesa e investe na oferta de produtos orientais

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Para celebrar os 110 anos da imigração japonesa, o Hirota Food Supermercado ampliou a oferta de produtos orientais. A rede vai investir este ano R$ 8 milhões em importação de itens típicos do Japão. Com o maior mix de itens da culinária oriental disponíveis em supermercados de São Paulo, o Hirota oferece temperos, molhos, chás, algas, raízes, cereais, produtos à base de soja, sucos, saquês, doces, chocolates, biscoitos e massas, além de pratos prontos como temaki, sushi, sahimi, yakissoba e obentô.
Outro destaque é a peixaria de suas unidades que recebe diariamente salmão, atum, camarão, entre outros, para o consumidor que prefere preparar iguarias como o sashimi em casa.

DNA japonês

Criada por uma família de imigrantes, a rede de supermercados promove o estilo de vida japonês em ações para desmistificar o preparo das receitas e divulgar os benefícios dos alimentos e com espaço especial para os produtos orientais. A empresa também conta com a Daiso by Hirota, uma parceria com a loja japonesa para vender com exclusividade em suas unidades artigos de banho, higiene, papelaria, bazar, lavanderia, limpeza, jardinagem, utensílios de cozinha, eletrônicos, pesca, pets, brinquedos etc.
“O Hirota virou uma referência da gastronomia oriental e investe cada vez mais em um canal direto de importação, para manter bons preços e exclusividade”, afirma Hélio Freddi Filho, diretor de marketing do grupo. O segmento que representa 6% do faturamento da empresa tem aumentando a cada ano, com o crescimento da demanda pela culinária japonesa.

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