Grupo Pão de Açúcar lidera ranking das maiores varejistas

0 28

Cerca de 42% do faturamento das principais empresas varejistas do Brasil está concentrado entre as cinco primeiras posições do ranking, composto por 120 das maiores empresas que atuam no varejo nacional. Esta foi uma das principais constatações do Ranking Ibevar 2013 divulgado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar), em parceria com a PwC (companhia especializada em auditoria e consultoria), na manhã desta terça-feira (26).

“No ano passado, elas representavam 44% do mercado, isso mostra a movimentação do varejo e o crescimento das menores companhias”, disse Cláudio Felisoni, presidente do Ibevar. A pesquisa leva em consideração o faturamento das empresas do setor com base no ano de 2012 e tem como principal objetivo traçar o panorama do consumo em relação às maiores varejistas que operam no País.

Nesta edição, o Grupo Pão de Açúcar liderou, mais uma vez, o ranking. No ano passado, a companhia faturou 57,2 bilhões de reais. Já o Carrefour conquistou a segunda posição, com 31,4 bilhões de reais, seguido pelo Grupo Walmart Brasil, com 25,9 bilhões de reais em faturamento. Juntas, as 120 empresas listadas faturaram 326 bilhões de reais no último ano. O montante representa 28% de todo consumo de bens no Brasil.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.