Grupo Dimed prevê dobrar faturamento até 2025

0 567

O Grupo Dimed, uma das maiores empresas do varejo farmacêutico do país, prevê dobrar o faturamento até 2025, quando comparado com 2020. O anúncio foi feito nesta terça-feira (26/10) ao mercado durante o Panvel Day, o primeiro evento já realizado pela companhia, que está à frente da rede de farmácias Panvel, distribuidora de medicamentos Dimed e laboratório Lifar.

A empresa continuará reforçando sua presença na região Sul, onde já tem forte alcance, com planos de expansão em outros estados. Os investimentos em ecossistemas de saúde e de inovação, em tecnologia e no aperfeiçoamento constante dos canais digitais, além da consolidação da estratégia de ESG, estão entre os pilares de crescimento.

“Temos a consistência e disciplina estratégica que precisamos para dobrar o nosso negócio até 2025 e continuar cumprindo rigorosamente e de forma sustentável os nossos objetivos. Nossa visão é sempre de longo prazo”, afirmou o CEO do Grupo Dimed, Julio Mottin Neto. Em 2020, a receita bruta do grupo atingiu R﹩ 2,9 bilhões, a projeção é de que este número alcance R﹩ 3,5 bilhões ao final de 2021 e chegue a R﹩ 6 bilhões em 2025. As vendas no varejo registraram crescimento de 28,9% no segundo trimestre deste ano.

De acordo com Julio Mottin Neto, o que a empresa faz está embasado no objetivo de tratar o cliente como único, economizar o tempo dele e gerar valor em absolutamente todos os pontos de contato com a marca.

Com previsão de chegar a 525 lojas até dezembro, a empresa estima chegar a 800 lojas em 2025, considerando o fortalecimento da presença das farmácias Panvel nos três estados do Sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) e o avanço no mercado de São Paulo. “Não queremos ser os maiores: nossa ambição sempre foi a de sermos os melhores e mais consistentes do nosso mercado”, destacou Julio Mottin Neto.

Nova marca e estratégia ESG

Para consolidar essa nova fase, a partir de janeiro de 2022, o Grupo Dimed assume a marca Grupo Panvel. “A marca corporativa é nova, mas o que ela representa, todos conhecemos bem: consistência, ética, trabalho em equipe, desenvolvimento de pessoas, agilidade, comprometimento com resultado e uma entrega de excelência”, disse Julio Mottin Neto.

O Panvel Day também deu lugar às ações ESG, desenvolvidas ao longo da história da Panvel. O CEO destacou que a empresa foi pioneira na implementação de energia renovável, com cinco plantas de energia fotovoltaica na Região Sul, que abastecem mais de 40% das lojas de rua da rede Panvel. A previsão é chegar a 100% destas lojas abastecidas com esta fonte de energia até o final de 2022.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.