Grupo DIA nomeia Vicente Trius Oliva como Diretor Independente

0 527

O Conselho de Administração do DIA aprovou a nomeação cooptada de Vicente Trius Oliva como diretor independente. Com esta nomeação, a empresa continua fortalecendo o mais alto órgão de governança com um perfil de ampla experiência internacional no setor de distribuição de alimentos, com ênfase especial em seu conhecimento do mercado varejista brasileiro e também na esfera digital.

Vicente Trius Oliva passou mais de 40 anos dedicando sua carreira profissional no setor de distribuição. Atualmente ele é Presidente Executivo de varejo e inovação da JBS USA, uma das maiores multinacionais de alimentos, onde lidera os negócios de comércio eletrônico. Anteriormente, ele trabalhou em empresas como Walmart, líder mundial do setor, ocupando, entre outros cargos, o de CEO para o Brasil por 10 anos; em Loblaw, líder canadense na distribuição de alimentos, ocupou o cargo de Presidente e no Carrefour, onde foi Diretor Executivo para a Europa e membro do Comitê de Administração do Grupo.

Vicente Trius, diretor independente de Grupo DIA.

“Estou convencido de que o DIA vai desempenhar um papel fundamental no setor de distribuição de alimentos em todos os países em que opera. A proximidade, um atributo indiscutível do DIA, é sem dúvida a melhor resposta à demanda atual dos clientes. É um grande projeto e um grande desafio para o qual irei contribuir com minha experiência e conhecimento”, comenta Vicente Trius, diretor independente de Grupo DIA.

“Continuamos fortalecendo a Diretoria com um perfil de ampla experiência internacional em empresas com modelos de negócios muito diversos. Trius tem um perfil muito versátil, baseado na inovação e no empreendedorismo. Sua experiência no Brasil e seu conhecimento deste mercado contribuirão, tenho certeza, para fazer do DIA Brasil a referência de proximidade para os consumidores brasileiros”, diz Stephan DuCharme, CEO do Grupo DIA.

O Conselho de Administração de Grupo DIA é composto por 8 membros após a nomeação da Trius e a incorporação da Luisa Delgado em 1 de novembro.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.