Grow anuncia reestruturação no Brasil e tira bicicletas Yellow de circulação temporariamente

0 75

A Grow, startup de mobilidade dona dos patinetes e bicicletas Yellow e Grin, anunciou na quarta-feira (22) uma “reestruturação” nas operações brasileiras. O intuito é promover um “ajuste operacional” para que a companhia “continue prestando serviços de forma estável, eficiente e segura”, de acordo com comunicado.

Todas as bicicletas foram tiradas de circulação neste momento. Elas serão “submetidas a um processo de checagem e verificação das condições de operação e segurança”, de acordo com a empresa, que também está prospectando “parcerias públicas e privadas para fortalecer e expandir sua operação”.

As operações em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Guarapari (ES), Porto Alegre (RS), Santos (SP), São Vicente (SP), São José dos Campos (SP), São José (SC), Torres (RS), Vitória (ES) e Vila Velha (ES) serão encerradas. As patinetes que serviam a esses mercados serão levadas aos mercados onde a Grow continuará oferecendo o serviço: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR).

“Planejar essa reestruturação nos colocou diante de decisões difíceis, porém necessárias para aperfeiçoar a oferta de nossos serviços e consolidar a nossa atuação na América Latina. O mercado da micromobilidade é fundamental para revolucionar a forma como as pessoas se locomovem nas cidades e continuamos acreditando que esse mercado tem espaço para crescer na região”, disse na nota Jonathan Lewy, CEO da Grow.

Segundo a nota, os funcionários demitidos terão auxílio para recolocação com auxílio de uma consultoria de RH. “Agradecemos aos colaboradores que estiveram conosco e estamos buscando sua recolocação no mercado de trabalho. É importante ressaltar que todos terão resguardados os seus direitos trabalhistas”, disse Lewy.

A Grow é a terceira maior companhia de micromobilidade do mundo e está em 7 países.

Fonte Época Negócios
Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.