GPA quer abrir 15 lojas em prédios comerciais

0 304

Com foco em expandir a bandeira Minuto Pão de Açúcar, o GPA anuncia que anuncia que passará a utilizar espaços em prédios de escritórios, sedes corporativas e vias com grande concentração de condomínios empresariais.

O modelo reforça a estratégia do Grupo de atender às necessidades dos consumidores em seus diferentes momentos de compra. O conceito está sendo testado na sede da companhia, localizada no bairro Jardim Paulista, em São Paulo/SP.

Com foco em consumidores que buscam uma experiência de compra rápida, a nova loja possui mais de dois mil itens, o que inclui desde produtos para reposição da despensa até lanches, bebidas e pratos para consumo imediato – frios e quentes. Uma novidade nas lojas Minuto Pão de Açúcar para escritórios é a criação de um espaço cafeteria, equipado com mesas, cadeiras e balcões, onde estão disponíveis alimentos e bebidas típicos do café da manhã ou da tarde e sobremesas.

“Em especial em grandes centros urbanos, a demanda por compras cada vez mais ágeis, que simplifiquem o dia a dia dos consumidores, não para de crescer. Para oferecer a melhor opção a esse público que passa parte do dia no escritório, levamos o formato Minuto Pão de Açúcar, com algumas modificações de espaço, layout e serviços, para dentro do local de trabalho do cliente, deixando tudo à mão. A proposta é atender com excelência tanto o público interessado em uma opção imediata para o café da manhã ou almoço quanto o que deseja repor um item da despensa sem alterar a rota para casa”, explica Frederic Garcia, Diretor dos Formatos de Proximidade do GPA.

Para facilitar a localização dos produtos nas gôndolas, a disposição dos itens e a comunicação no ponto de venda também foi repensada. O sortimento é dividido por momento de compra, como “acabou em casa”, “comece o dia” e “pra toda hora”. O layout também foi renovado. Mistura o verde característico do Minuto Pão de Açúcar, com cores vivas e materiais como madeira e metal, criando um ambiente moderno, inspirado no estilo industrial.

Outros diferenciais disponíveis na primeira loja para escritórios do Minuto Pão de Açúcar são o Self-checkout e o Scan & Go, ambas criadas para otimizar o tempo do cliente na fila do pagamento. No primeiro, o próprio cliente registra e finaliza sua compra no caixa. Já no Scan & Go, ele utiliza o próprio aparelho celular para escanear os códigos de barra dos produtos e efetuar o pagamento, sem passar por filas ou pelo caixa.

O conceito conta ainda com um corner dedicado ao Pão de Açúcar Adega, plataforma especializada em bebidas lançada pela companhia em dezembro de 2018. No espaço, são expostos os cinco rótulos mais vendidos na plataforma, para compra imediata, além de um totem, que permite realizar uma compra no e-commerce com entrega no endereço de preferência.

“Com o espaço Adega, trazemos um sortimento de quase dois mil rótulos de bebidas para dentro de uma loja de conveniência, que tem, no máximo, 150m2. É uma solução que nos permite oferecer um mix completo, mesmo em formatos compactos, e atender a um cliente cada vez mais multicanal”, afirma Garcia.

Até o fim de 2019, o GPA prevê a inauguração de aproximadamente 15 lojas Minuto Pão de Açúcar, parte em escritórios e sedes corporativas. As unidades serão abastecidas pela central de distribuição (CD) exclusiva das bandeiras de proximidade do GPA, Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra, localizada em São Paulo (SP).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.