GPA lança marca própria de produtos de beleza

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O mercado de beleza e cuidados pessoais no País segue em expansão – o Brasil é o quarto maior consumidor desses produtos no mundo, de acordo com dados da Euromonitor. Mas um segmento que ainda não é tão explorado pelos varejistas nessas categorias é o de marcas próprias. De olho nesse cenário e no potencial de crescimento desse mercado, o GPA amplia seu portfólio de marcas exclusivas e lança Nous, com itens focados em cuidados pessoais para venda exclusiva em lojas físicas, drogarias e e-Commerce do Extra e do Pão de Açúcar.

O lançamento de Nous também está em linha com a estratégia do GPA de aumentar a participação dos produtos de marcas exclusivas nas vendas dos negócios da companhia, além de estar apoiado em um crescimento de mais de 40% nas vendas desses itens no acumulado dos nove meses deste ano na comparação com o mesmo período de 2019. A proposta da nova marca é simplificar os processos de cuidados pessoais, oferecendo praticidade e qualidade no momento da escolha. Nous tem em seu portfólio linhas de desodorantes, lenços faciais demaquilantes e micelares, absorventes e protetores diários, algodão, removedor de esmaltes, hastes flexíveis, aparelhos e lâminas de barbear e depilar, shampoo, condicionador, géis capilares, pomada modeladora e acessórios para banho e cabelos. No total, são mais de 60 produtos e a expectativa é crescer o portfólio em 15% até o final do primeiro semestre de 2021.   

“O posicionamento da marca está sustentado nos pilares de beleza essencial, que simplifica, cuida e valoriza o que realmente importa, e também na beleza sem padrão. Nous é ‘nós’ em francês, o que também já reflete no nome da marca o nosso pensamento coletivo e inclusivo, que é o que norteia toda a comunicação dos produtos A nova marca nasceu para surpreender positivamente os brasileiros com uma entrega descomplicada, transparente, essencial, democrática e empática, visando atender a variedade de perfis de consumidores do Extra e do Pão de Açúcar”, explica Gino Castro, Diretor de Marcas Exclusivas do GPA.

Marcas próprias

Hoje, os clientes das bandeiras Extra e Pão de Açúcar levam, em média, seis itens de marcas exclusivas em sua cesta de compras. E um dos desafios é chamar a atenção do consumidor e fazê-lo conhecer mais sobre os produtos. “O principal desafio é que o cliente faça a primeira compra de produtos de marcas exclusivas, e, a partir daí, a construção da confiança. Com Nous, começamos quebrando paradigmas, com uma performance acima do esperado em um grupo com marcas muito consolidadas como o de desodorantes, por exemplo, que vem apresentando um desempenho bem acima das nossas expectativas. Para os próximos anos, temos um portfólio de lançamentos ambicioso para ampliar ainda mais a presença de Nous em categorias que tradicionalmente as marcas exclusivas não participam”, comenta Castro.

Além de Nous, hoje o portfólio de marca exclusivas do Extra e do Pão de Açúcar é formado por Qualitá (itens do dia a dia, com foco em alimentação), Taeq (alimentação saudável), Finlandek (artigos para a casa), Club des Sommeliers (vinhos), Fábrica 1959 (cervejas especiais) e Casino (produtos importados e diferenciados).

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