GPA investe em novos formatos com lojas inteligentes dentro de contêineres

0 545

O sucesso das lojas inteligentes pelo mundo já chegou ao Brasil e, mais recentemente, aos empreendimentos do GPA. O grupo prepara a inauguração de seis unidades “Minuto Pão de Açúcar” em um formato diferente: dentro de contêineres.

As primeiras unidades serão inauguradas na capital de São Paulo durante um período de 12 meses e entre as principais características estão sistemas de reconhecimento facial, self-checkout e “scan & go” (aplicativo que escaneia os produtos sem precisar do caixa e permite pagamento on-line).

Este formato de ponto de venda entrega um sortimento menor de itens de mercearia, porém o mix é formado por produtos frescos e prontos para consumo, além de itens de adega. A estratégia do GPA é instalar essas lojas em lugares próximos a edifícios corporativos. Com a opção para os consumidores comprarem pela internet e apenas retirarem suas compras no Minuto Pão de Açúcar usando “lockers”.

Expansão à vista

Um dos objetivos do GPA é buscar novas parcerias com as empresas e startups chamadas “foodtechs” para inovar e crescer no mercado nacional. Ao todo, 150 companhias com este perfil foram mapeadas e analisadas, e um total de 30 empresas passaram a trabalhar os projetos em conjunto.

A iniciativa das lojas contêineres foi desenvolvida a partir do trabalho em conjunto da Microsoft e do GPA. O projeto inclui sensores de interatividade via aplicativos, além das últimas tecnologias disponíveis para este modelo de ponto de venda.

Fonte Blog Apas Show
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.