Gerenciamento de risco é importante na logística do varejo

0 140

As grandes cidades possuem diversos problemas e entre eles dois se destacam: roubo de cargas e trânsito cada vez mais complicado. Com isso, as empresas de todas as áreas estão ainda mais preocupadas em encontrar soluções para driblar essas questões e entregar seus produtos dentro do prazo.

Com o crescimento das vendas no varejo, ter um plano de gerenciamento de riscos tornou-se prioritário. “Se levarmos em consideração que o varejo brasileiro pode fechar o ano com crescimento superior ao de 2012, de acordo com o IBGE, as empresas precisam realmente estar atentas à sua cadeira logística e criar planos estratégicos para minimizar os danos ocasionados pelo roubo de carga e pelos gargalos estruturais das grandes cidades”, explica Cyro Buonavoglia, presidente da Buonny Projetos e Serviços de Riscos Securitários.

A Buonny é hoje uma das maiores gerenciadoras de riscos independente do Brasil. A empresa tem como missão maximizar a segurança da carga transportada, antecipando medidas de segurança para detectar e prevenir riscos nas operações de logística e transporte de produtos. Além disso, oferece serviços e produtos como segurança eletrônica para residências, estabelecimentos comerciais e galpões; central de monitoramento e escolta 24 horas das cargas e apoio logístico; atendimento rodoviário com o socorro em estrada. Também efetua vistorias de sinistros de transporte nacional e internacional, faz análise do perfil profissional dos motoristas carreteiros e também tem um programa de qualificação técnica e comportamental dos motoristas.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.