GASTOS COM CARTÕES PRIVATE LABEL ADMINISTRADOS PELA DMCARD CRESCEM 17%

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No primeiro semestre de 2016, a DMCard teve um aumento de 17% no volume de gastos nos cartões de marca própria comparado ao mesmo período do ano anterior. O resultado reflete o cenário econômico do país e crescimento da inadimplência que está levando consumidores a aderirem os cartões de marca própria, levados pelos benefícios que eles oferecem aos clientes e pela dificuldade na obtenção de crédito por outras frentes.

“O elevado índice de inadimplência e desemprego são os principais motivos de complicação na procura por crédito em instituições financeiras, a demanda é grande, mas poucos consumidores têm obtido sucesso devido a essas duas ocorrências. Devemos a isso o aumento contínuo na procura pelos nossos cartões”, afirma Maurício Meneghetti, Gerente Comercial da DMCard.

Pelos resultados da DMCard pode-se verificar que setor de cartões private label tem crescimento mais elevado registrado pelo mercado de crédito como um todo. De acordo com dados divulgados pela Serasa Experian, a busca por todos os formatos de crédito direto ao consumidor no Brasil cresceu apenas 3,2% no primeiro semestre.

Os bons resultados podem ser verificados por outros números mapeados pelo grupo durante o primeiro semestre:

  • Aumento da aprovação de propostas – + 5%
  • Aumento do ticket médio – + 4% comparado ao mesmo período de 2015
  • Aumento do gasto médio – + 15% comparado ao mesmo período de 2015

Cartão de marca própria como aliado do varejista

Cada vez mais, o setor supermercadista conta com o cartão de crédito de marca própria como ferramenta de fidelização e aumento das vendas, como mostra o comportamento do setor em períodos importantes durante o primeiro semestre de 2016.

O parcelamento no cartão de crédito de marca própria foi uma das ferramentas nas quais o segmento supermercadista investiu na tentativa de aquecer o consumo no período da Páscoa. A DMCard recebeu diversas solicitações de redes parceiras para oferecerem o benefício apenas nesse período. E essa não é uma solicitação comum ao negócio, como explica Maurício Meneghetti, Gerente Comercial do grupo. “Foi a primeira vez que recebemos pedidos para oferecer parcelamento de compras nos cartões de marca própria apenas para um período específico, e como nosso objetivo é oferecer um produto com foco no aumento das vendas de nossos parceiros, as demandas foram atendidas e consumidores de diversas redes puderam parcelar as compras de ovos de páscoa”.

Além disso, em maio, uma ação da DMCard beneficiou de uma única vez mais de 55 mil usuários de cartões de crédito de marca própria das redes parceiras. A empresa disponibiliza um total de R$ 17 milhões adicionais em crédito, elevando simultaneamente o limite de compras dos clientes já cadastrados.

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