Franquias de rua lucram mais do que lojas em shoppings

0 178

As franquias com lojas de rua têm maior rentabilidade do que as lojas em shopping. É o que mostra o estudo “Negócios em rede – Visões, expectativas e práticas dos franqueadores”, realizado pela Deloitte em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).  Para 53% das franqueadoras, a sua unidade de maior faturamento é uma loja de rua. Os shoppings concentram 29% das unidades que mais faturam. A diferença aumenta quando o critério é rentabilidade: 63% para lojas de rua e 23% para lojas em shoppings.  Uma das razões para essa diferença é o custo de operação, que é menor em uma loja de rua do que dentro do shopping.  Academias, aeroportos, clubes e condomínios são outras localidades onde as franqueadoras registram bons resultados. Juntos, esses espaços concentram 10% das unidades com maior faturamento das redes. Ou seja, dependendo do segmento é uma opção para quem deseja investir na expansão da marca.  Com relação à abertura de novas unidades, 53% das redes entrevistadas revelaram que esperam abrir novas lojas de rua nos próximos dois anos, sendo que 33% pretendem abrir em shoppings.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.