Formaggio Mineiro cresce 80% e abre a sua quinta loja em São Paulo

0 75

Pioneira em pão de queijo gourmet,  a Formaggio Mineiro segue em franco crescimento, com a sua quinta loja de fábrica prestes a ser inaugurada no bairro do Morumbi, na capital paulista.

A pequena fábrica instalada no Campo Belo, onde foi aberta também a primeira loja com café para os visitantes, conquistou o mercado nacional e vem com expectativas ousadas de expansão ainda neste ano, em 2019. Segundo sócio proprietário Marcello Lage, a empresa cresceu 85% no último ano e a expectativa para 2019 é fechar com um aumento de três dígitos.

“Estamos mostrando uma maneira diferente de consumir pão de queijo, um produto de verdade e inovador porque simplesmente devolvemos a ele a sua receita original, com muito queijo”, explica Mirany Soares, sócia-proprietária da Formaggio Mineiro e idealizadora da receita exclusiva.

Em um intervalo de dois anos, a Formaggio Mineiro abriu outras três unidades de loja de fábrica –Moema, Vila Leopoldina e Jardins-, seguindo para a quinta no Morumbi.

“A primeira loja de fábrica foi aberta em 2017, um espaço que, além de comercializar produtos assados e congelados, funcionaria como um local para degustação e atendimento como um pequeno café para consumo no local, mas que faça a pessoa se sentir única. E aliando comida de verdade a atendimento diferenciado, vimos construindo nossa trajetória de sucesso em São Paulo com muitos pedidos para irmos a outras cidades, para abertura de franquias etc”, revela Mirany.

O novo endereço no Morumbi segue o layout dos demais, num formato típico de armazém mineiro.

O casal já anuncia a abertura da sexta loja de fábrica no Brooklin ainda este ano. E outras quatro unidades estão previstas para o primeiro semestre de 2020, segundo Lage.

O início

A marca Formaggio Mineiro foi criada em 2009 quando Mirany Soares decidiu abrir mão do cargo executivo em São Paulo para investir no próprio negócio. “Somos dois sonhadores motivados por ideias e produtos inovadores de verdade”, acrescenta Mirany.

Atualmente, a empresa  distribui para todo o Brasil, em cidades e estabelecimentos como: São Paulo: Empórios Santa Luzia, Santa Maria, Empório São Paulo, Natural da Terra, St Marche, Hotel Fasano, Cafeterias Suplicy, Octávio Café, Torra Clara, recentemente se tornou o produto exclusivo da rede de cinemas PlayArt no Ibirapuera, hotel Selina em São Paulo e a primeira cafeteria da Kopenhagen. Também está no Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiânia, Bahia, Fortaleza, Mato Grosso, Espírito Santo, Maranhão e Manaus.

Atualmente, a Formaggio Mineiro produz mais de 200 toneladas anuais de pão de queijo, volume que representa um faturamento na ordem de R$ 4 milhões somente na escala industrial.

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.