Food Service cresce no Brasil

0 823

Segundo a ABIA (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação), as vendas da indústria para o canal de Food Service (alimentação fora do lar) avançaram 12,4% no primeiro semestre em 2015, em comparação ao mesmo período do ano passado. Este mercado, de acordo com a Associação, vem alcançado crescimento significativo e, somente em 2014, registrou alta de 13,6%, faturando R$ 132,5 bilhões.

Diversos fatores impulsionam os resultados positivos do setor, como a mudança das estruturas familiares, a diminuição do tamanho das famílias (que passaram a ter em média 1,6% filho), e o aumento da população urbana, que chegou a 84% no Brasil, de acordo com dados do IBGE. A maior participação da mulher no mercado de trabalho (46,6%, segundo o Pnad 2013) também tem sido determinante na mudança do perfil dos hábitos alimentares.

Além disso, o consumidor brasileiro está mais exigente e com maior acesso às informações. A ABIA avalia que existe uma clara tendência na busca por soluções de alimentação que aliem saudabilidade, segurança, sabor, portabilidade e acessibilidade.

Essas e outras tendências, além dos desafios de crescimento do Food Service no atual cenário econômico, serão discutidas durante o 8º Congresso Internacional de Food Service, que será realizado no dia 7 de outubro, no Senac, campus Santo Amaro, em São Paulo.  Mais informações sobre o encontro estão disponíveis no site http://www.abia.org.br/cfs2015/.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.