Feira Supermercadista deve gerar R$ 450 milhões em negócios

0 161

Com um crescimento de 40% em relação à edição de 2015, a Mercosuper 2016 – 35ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados vai reunir mais de 35 mil visitantes, entre supermercadistas e varejistas do setor alimentício de todos os portes, do Paraná inteiro e de outros estados, além de fornecedores de diversos estados e empresas do Mercosul. Com cerca de 140 expositores, o evento vai apresentar as últimas tendências em produtos, serviços e tecnologias para o setor supermercadista. Mais de R$ 450 milhões em negócios devem ser fechados durante os dias da feira, que será realizada pela Apras (Associação Paranaense de Supermercados) nos dias 12, 13 e 14 de abril, no Expotrade Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

O tema trabalhado para este evento é “Superoportunidade para bons negócios”, pois em meio a uma crise econômica e política, um evento como este serve para restaurar a confiança no futuro e movimentar a economia do Paraná.

“A Mercosuper é uma excelente oportunidade de nos reunirmos para discutir e pensar o cenário atual do setor, além de realizar um giro na economia pelas negociações especiais que conseguimos durantes os dias da feira. Esta é uma feira de negócios, de conexões e de oportunidades para as empresas de todos os portes”, afirma o presidente da Apras, Pedro Joanir Zonta.

Palestras magnas

Para dar um peso ainda maior ao evento, a Apras trouxe palestrantes de renome, como o Procurador da República Dr. Deltan Dallagnol, que é coordenador da Força-Tarefa do MPF na Operação Lava Jato e defensor da Campanha “10 Medidas Contra a Corrupção”, que já conseguiu mais de 2 milhão de assinaturas em todo o país para um projeto de lei de iniciativa popular que visa a alteração da legislação e o aprimoramento da prevenção e do combate à corrupção e à impunidade. A palestra está marcada para o primeiro dia da Feira, 12 de abril, às 13h30.

No segundo dia do evento, 13 de abril, às 13h30, a palestra magna será com o economista-chefe do Banco Safra e ex-secretário do Tesouro Nacional, Carlos Kawall, e com o economista e reitor da Universidade Positivo, José Pio Martins. Os palestrantes vão avaliar a conjuntura econômica com índices de desempenho e análises sobre temas macroeconômicos, além de suas expectativas de quando e como o país retomará o crescimento.

Já para encerrar as palestras magnas, no dia 14 de abril, às 13h30, o pipoqueiro mais famoso do Brasil, Valdir Novaki, vai proferir a palestra “Cative antes e venda sempre”.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.