Faturamento do varejo deve desacelerar em 2014

0 64

O cenário de incerteza da economia acende a luz amarela também para o varejo, que deve crescer menos no ano que vem. De acordo com levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o setor deve apresentar avanço de 4% no faturamento deste ano no estado. Em 2014, o percentual deve desacelerar para 3%. 

Para o diretor executivo da Fecomercio-SP, Antonio Carlos Borges, o desempenho mais fraco será reflexo do reajuste mais baixo do salário mínimo, de 0,9%, aliado ao aumento no percentual de endividamento das famílias e à queda nos índices de confiança dos consumidores e dos empresários. “A queda na renda real resulta em dificuldade de pagar as contas, o que termina com aumento de inadimplência”, afirmou. 

Neste ano, o percentual de endividamento das famílias subiu de 52,1% em novembro para 53,8% em dezembro. O Índice de Confiança do Consumidor, por sua vez, caiu 9,6%, em média, em relação a 2012, e o Índice de Confiança do Empresário perdeu 1,79%, na média, em comparação ao ano passado. Fonte: Brasil Econômico 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.