Fast-food: Brasil bate recordes mundiais de venda

0 228

 Cardápio abrasileirado, com caipirinha, picanha e pastel, informalidade no atendimento e um consumidor que cada vez mais faz refeições fora de casa. Esses três fatores têm feito com que o Brasil se torne um mercado de destaque para redes americanas de restaurantes.

McDonald’s, Hooters e Outback são exemplos de empresas que têm, aqui no país, unidades que batem recordes de vendas no mundo.

Há três anos consecutivos, o restaurante Outback do Shopping Center Norte, na zona norte de São Paulo, é a unidade que mais fatura no mundo. “Dos dez maiores restaurantes do mundo em relação ao faturamento, nove são brasileiros”, diz Salim Maroun, presidente do Outback Brasil. O outro fica em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A rede, criada em 1988, é americana, mas especializada em comida australiana. Em 1997, abriu sua primeira unidade no Brasil, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Hoje, são 50 restaurantes no país.

As outras unidades brasileiras que figuram no topo da lista de faturamento estão distribuídas nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro e no Distrito Federal.

“O Outback tem um perfil bastante agradável aos costumes brasileiros, com uma abordagem informal, com proximidade entre atendimento e clientes”, diz Maroun.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.