Farmarcas deve fechar o ano com 1.230 lojas

0 357

A administradora de redes de farmácias Farmarcas inaugurou, no dia 12, a sua unidade de número 1.200 em todo Brasil, com a abertura de uma farmácia em localizada em Bariri – interior de São Paulo.

Ao abrir essa loja a administradora dá mais um importante passo para atingir um objetivo de finalizar esse ano com 1.230 lojas, se posicionando definitivamente entre os maiores grupos farmacêuticos do país, mesmo diante um cenário de pandemia e de dificuldade de encontrar matéria prima para montagem dessas lojas. Para ter ideia do rápido crescimento, só neste ano a projeção é de ter 190 lojas abertas. “A Farmarcas utiliza dois caminhos para seu crescimento: um é a abertura de lojas novas, o outro é a adesão ao modelo de lojas já existentes. Porém, nos dois casos somos muito rígidos na adequação das lojas aos nossos padrões, que vão desde a layoutização até a obrigatoriedade da utilização de ferramentas de gestão e fornecimento de informações”, explica o presidente da Farmarcas, Edison Tamascia.

Ele se refere ao fato de que não é qualquer loja que pode aderir ao modelo associativista praticado pela Farmarcas. “Muitas farmácias procuram a Farmarcas para começar a utilizar o modelo, mas poucas realmente se enquadram às exigências”, complementa. Neste ano foram 842 projetos analisados e apenas 238 aprovados, com 220 contratos assinados para a montagem.

A Farmarcas é uma associação criada para administrar agrupamentos farmacêuticos e redes associativistas. O principal foco é a capacitação dos empresários e a excelência na gestão das lojas. Hoje, a empresa administra onze redes (AC Farma, Bigfort, Drogarias Maestra, Entrefarma, Farma100, Farmavale, Maisfarma, Maxi Popular, Mega Pharma, Super Popular e Ultra Popular.).

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.