Farmácias aderem ao “compre pelo site, retire na loja”

0 155

Quem quer poupar tempo e dinheiro nas farmácias tem agora uma nova receita. Muitas redes do setor estão oferecendo o serviço “retire na loja”, que permite ao consumidor escolher os produtos no site ou no aplicativo, fechar a compra na plataforma digital ou pelo telefone e buscar na filial mais perto de casa ou do trabalho sem fila no balcão e no caixa.

A vantagem em relação ao delivery é que o serviço é de graça. As redes costumam cobrar taxa para entregar na casa ou no trabalho do cliente quando a valor da compra fica abaixo do estabelecido pela drogaria. Quando a entrega é gratuita, o preço do produto pode ser um pouco maior em relação ao oferecido no balcão da loja ou é uma ação de marketing temporária. “A entrega em residência gratuita tem uma cobrança indireta. O preço do produto costuma ser diferente do cobrado no balcão. O cliente que vem à loja paga menos”,  afirma Alvim Segundo, sócio da rede Farma In, que atua, há 38 anos, na Baixada Fluminense.

A Droga Raia implantou o sistema em todas as unidades. A Pacheco oferece a modalidade em 197 lojas. A Venancio começou em duas lojas e anunciou que vai expandir para mais dez em dezembro deste ano. “O serviço tem como objetivo oferecer ao cliente uma experiência de compra agradável e que corresponda à comodidade que ele procura”, resume Thaís Lima, gerente executiva de Marketing do Grupo DPSP, que reúne as redes Pacheco e Drogarias São Paulo.

O RD, que controla a rede da Droga Raia no Rio de Janeiro, informa que registrou 780 mil pedidos retirados nas 1.800 unidades da Raia e da Drogasil no país em 18 meses de implantação do serviço.

As regras básicas são comuns a todas as redes. A principal é o custo zero para o cliente. É preciso, porém, ficar alerta ao horário de funcionamento da loja para não perder a viagem. Outra sugestão das empresas é escolher uma unidade perto de casa ou do trabalho. Leve um documento com foto, o número do pedido e o comprovante de pagamento.

Vale lembrar também que é fundamental pesquisar os preços no maior número de sites que você conseguir, porque a diferença de uma rede para a outra pode ser grande.

Pacheco – O serviço está disponível em 197 filiais no estado do Rio de Janeiro. A rede promete liberar os produtos em até uma hora após a confirmação do pagamento. A compra deverá ser retirada em até cinco dias úteis. Após esse período, o pedido será cancelado. O consumidor deve apresentar, no ato da retirada do pedido, documento original com foto e número do pedido enviado por e-mail. A compra poderá ser retirada por terceiros, desde que seja apresentado o documento original do titular da compra e o número do pedido. Site: www.drogariaspacheco.com.br. Tel: 4003 3393.

Venancio – O serviço funciona em duas filiais da rede: Barra da Tijuca (Rua Olégario Maciel, 188) e Tijuca (Av. Maracanã, 834, próxima ao Shopping Tijuca). O horário para retirar os produtos é o mesmo das lojas. A unidade da Barra abre às 7h e fecha à meia-noite. A Venancio da Av. Maracanã funciona durante as 24 horas do dia. A compra é feita pelo site e, se o produto escolhido estiver disponível em uma das duas lojas, a plataforma dará a opção de buscar em uma das duas filiais. O pedido fica pronto em até duas horas. A Venancio afirma que vai reduzir esse tempo. Site: www.drogariavenancio.com.br/

Droga Raia – O serviço está disponível em 137 lojas do estado do Rio de Janeiro. O pedido fica pronto para ser retirado em até uma hora após a confirmação do pagamento a ser feito por e-mail ou SMS. O responsável pela compra pode cadastrar outra pessoa para buscar os produtos. Site: www.drogaraia.com.br. Tel: 3003-7242.

Farma In – A rede, que atua em Nova Iguaçu, Belford Roxo e Mesquita, começa a oferecer o serviço de comprar pelo aplicativo e pegar os produtos na loja. O App foi lançado esta semana. Tel: 3763-9000.

Nossa Drogaria – O pedido é feito exclusivamente no site. Após fechar a compra, o consumidor recebe um e-mail com a confirmação de disponibilidade do produto na loja selecionada. O pedido fica disponível para retirada no prazo máximo de sete dias, a contar da data de recebimento do e-mail. A rede tem 35 lojas no estado, sendo 17 na capital. Site: www.anossadrogaria.com.br. Telefone: 3214-7890. WhatsApp: 21-97105-2520.

Cristal – O pedido é feito pelo site, mas o serviço está disponível em sete lojas de Niterói e uma no Centro do Rio de Janeiro (Rua do Riachuelo, 221 – Centro – (21) 2507-1000). Os endereços de Niterói estão no site. A loja informa ao cliente quando os produtos estiverem prontos para ser retirados. Site: www.drogariacristal.com.

Fonte Extra
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.