Extra lança novo formato de venda de gift cards

0 145

Em meio às mudanças no cenário de consumo provocadas pela pandemia de covid-19, serviços digitais de entretenimento têm ganhado cada vez mais espaço no dia a dia do consumidor – nas lojas do Extra, as vendas dos cartões de conteúdo dobraram em abril deste ano na comparação com 2019. Diante desse cenário, e em parceria com a Blackhawk Network, o Extra traz para o mercado nacional um novo display voltado para gift cards.

Consolidados no exterior, os gift cards podem ser encontrados nas lojas do Extra de todo o Brasil com diferentes marcas de conteúdos digitais, como Google, Apple, Netflix, Spotify. Posicionados próximo ao setor de eletrodomésticos, um dos espaços de maior interesse dos consumidores, e também próximos aos caixas de pagamento e em outros pontos estratégicos, a novidade chega em primeira mão ao Extra Hiper Colinas, em São José dos Campos (SP), como formato piloto – e tem perspectiva de expansão para as demais unidades nos próximos meses. Além de evidenciar ainda mais a variedade de opções, o display tem como diferencial uma nova proposta de mídia e espaço para divulgação. A partir de uma estrutura com monitores e a possibilidade de comercialização de formatos de mídia nas telas inseridas remotamente, via Wi-Fi, o novo formato facilita a reprodução da comercialização de informações ou peças publicitárias pela loja e inova na forma de transmitir mídia e capitalizar recursos. 

Com o período da pandemia de covid-19, serviços digitais (como as oferecidas por Spotify, Google Play, Netflix, Apple, Xbox Live e PlayStation Store) têm se tornado ainda mais relevantes no dia a dia do consumidor, uma vez que dispensam a necessidade de cartões de crédito para as suas assinaturas. A categoria de cartões pré-pagos, que já vinha demonstrando crescimento, segundo dados da Blackhawk Network, teve no mês de março um aumento de 50% nas vendas em comparação a março do ano passado e 100% em abril ante mesmo período em 2019 nas lojas do Extra.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.