Extra inaugura onze lojas “Mercado Extra” de uma única vez

0 987

O Extra inaugurou no sábado (1/12), no Estado de S. Paulo, onze lojas com o formato Mercado Extra, o novo modelo de supermercados da rede que tem como foco as necessidades do dia a dia. As lojas foram inauguradas nas cidades de São Paulo, Carapicuíba, Itanhaém, Praia Grande e Guarujá.

O projeto reformula a infraestrutura interna do ambiente e aprimora a experiência de compra dos consumidores, oferecendo uma unidade moderna e mais completa. Com todas as inovações, o Extra investiu aproximadamente R$ 1 milhão por unidade e ampliou, em média, cerca de 30% o quadro de colaboradores das lojas para oferecer um atendimento reforçado e mais próximo do consumidor.

Somente na cidade de São Paulo foram sete lojas inauguradas, nas regiões da Vila São Jorge, Teotônio Vilela, Parque Cocaia, Itaquera, Vila dos Remédios, Vila Nova Cachoeirinha e Glicério – cobrindo todas as regiões da capital paulista. “O Mercado Extra surge a partir de uma observação contínua do comportamento de compras do nosso consumidor em busca de melhorias que possam facilitar o seu dia a dia. Para o formato de supermercados, identificamos oportunidades para as classes B, C e D com base no mix de produtos e serviços mais adequados. Por isso, o Mercado Extra muda completamente o desenho interno da loja, facilitando o consumo principalmente de perecíveis. É um novo modelo totalmente voltado para as necessidades de nossos clientes, que procuram praticidade e qualidade em todos os instantes e agora podem encontrar essas qualidades reforçadas em nossas unidades”, explica Rodrigo Machado, Diretor do Formato de Supermercado do Extra.

Dentre os pontos de mudança estão a troca dos equipamentos internos, como balcões de atendimento, e a alteração da comunicação visual que recebeu a adição da cor roxa na fachada.

Houve também uma mudança no padrão de comunicação, com a simplificação da folheteria da loja e sobre a forma como as ofertas são apresentadas para o consumidor. O projeto teve início em junho deste ano, com a conversão inicial de 4 lojas Extra Supermercados, e em setembro mais 6 unidades foram reformuladas. Até o fim do ano, serão 23 lojas ao total em operação, todas no estado de São Paulo. Para 2019, a expectativa para o novo modelo é o de uma expansão fortalecida e com possibilidade para novas lojas nas demais regiões brasileiras. “As primeiras lojas convertidas para o Mercado Extra têm apresentado um crescimento de duplo dígito em volume de vendas na comparação com os resultados mensais dos estabelecimentos antes da conversão”, finaliza Machado.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.