Extra e Pão de Açúcar lançam linha de orgânicos fora do padrão

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Através da marca própria Taeq, o Pão de Açúcar e o Extra passarão a vender alimentos orgânicos fora do padrão estético, ou seja, produtos que podem apresentar variações de cor, formato, tamanho ou ou ainda manchas, na comparação com os itens tradicionais. A linha, batizada de “Boa Escolha”, custará, em média, 40% a menos do que os orgânicos tradicionais e, neste primeiro momento, estarão disponíveis em seis lojas da cidade de São Paulo, sendo cinco unidades do Extra e um Pão de Açúcar. A linha será lançada com oito itens: tomate (três tipos), batata, cenoura, cebola, manga e melão.

“O principal intuito da Taeq Boa Escolha é incentivar e democratizar o consumo de orgânicos no País por meio de práticas sustentáveis, além de desmistificar a ligação de padrão estético e qualidade do produto. A nova linha é um importante passo para introduzir ou ampliar o consumo de orgânicos na mesa de nossos clientes a um custo mais acessível”, explica Wilhelm Kauth, Diretor de Marcas Exclusivas do GPA, controlador das marcas Extra e Pão de Açúcar.

A maioria dos fornecedores orgânicos de Taeq são pequenos e médios produtores que descartam os itens que não passam pelos critérios estéticos para comercialização. “Dessa forma, contribuímos para reduzir o desperdício ao valorizar alimentos que possuem mesmo valor nutricional, mas esteticamente não estão dentro do padrão”, completa.

Segundo Alex Lee, Diretor Comercial da Rio Bonito Orgânicos, um dos fornecedores parceiros da Taeq, nas pesquisas de mercado, as pessoas costumam dizer que não consomem orgânicos porque são caros e essa iniciativa incentiva o acesso das pessoas ao consumo desses produtos. “O alimento é considerado diferente porque é pequeno ou torto, mas sua qualidade nutricional é a mesma do orgânico padrão, já que segue os mesmos processos produtivos. O consumidor vai ganhar muito com isso”, diz.

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