Extra cria primeira loja multicanal da rede

0 518

Em acelerado processo de transformação digital, o Extra passa a ter uma loja totalmente conectada com as ações que estão sendo desenvolvidas e aplicadas pela rede, além de dispor de facilidades e serviços diferenciados que têm como objetivo aprimorar a experiência do cliente em todos os seus momentos e canais preferidos de compra, permitindo que ele compre o que quiser e na forma como quiser (pela loja física, site ou aplicativo).

O Extra Hiper do Itaim Bibi, na região sul da cidade de São Paulo, foi a unidade escolhida para ser a primeira loja da rede totalmente multicanal. Nela, os clientes encontram todas as soluções desenvolvidas pelo Extra para tornar a compra mais prática, rápida e adequada à disponibilidade de horários de quem vive em uma metrópole, além das ofertas e condições de pagamento já características da rede e complementando o conceito de non-stop-shop, em que o consumidor pode encontrar todos os itens e serviços que precisa dentro de um mesmo espaço e para todos os perfis de público.

“O comportamento do consumidor vem mudando cada vez mais rápido e o Extra tem evoluído para entregar as múltiplas opções de compra e entrega que este novo cenário exige. Com essa loja totalmente multicanal, o Extra dá um importante passo para o refinamento da experiência de compra dos nossos clientes, atendendo todos os momentos de compra, independente do canal escolhido para realizá-la, além de disponibilizar formas práticas e rápidas para fazer a tradicional compra de supermercado. No ano em que completa 30 anos, o Extra aprimora as relações de consumo com o objetivo de fidelizar cada vez mais os clientes, sendo uma marca cada vez mais presente na rotina das pessoas, estejam elas onde estiverem: na loja física, no e-commerce ou no aplicativo para celular”, explica Marcelo Bazzali, Diretor Executivo do Extra.

Uma das principais novidades desta loja é o Caixa Hora Certa. Por meio do aplicativo do Clube Extra, os clientes cadastrados no programa de fidelidade têm a facilidade de agendar o horário que pretendem passar suas compras no caixa. Quando o horário agendado se aproxima, o app emite um aviso para que o cliente se dirija ao caixa específico e, desta forma, realize o pagamento evitando filas. Ainda, no Extra Hiper Itaim Bibi, todos os consumidores podem realizar o pagamento por aproximação por meio do Pague Fácil. Desta forma, é possível utilizar o celular ou pulseiras e outros dispositivos equipados com tecnologia de pagamento sem contato, sem a
necessidade de usar o cartão do banco ou dinheiro.

e-commerce

Quanto ao e-commerce, o Extra ainda unificou sua operação alimentar na plataforma www.clubeextra.com.br, que também está disponível no aplicativo do programa de fidelidade. Quando a compra for realizada pela internet, além da modalidade tradicional de entrega, o cliente pode escolher a Entrega Rápida e receber os itens selecionados no mesmo dia, em até quatro horas ou ainda optar pelo Retira Extra, buscando os produtos na loja do Extra Hiper Itaim Bibi com comodidade e de acordo com a sua disponibilidade.

Entrega

E, ainda, a loja conta com o James Delivery, o delivery de tudo, startup brasileira que oferece uma plataforma multisserviços de encomenda e entrega em minutos de produtos diversos, que vão desde itens vendidos em supermercados até restaurantes e drogarias. No aplicativo do James ou no do Clube Extra, o cliente pode realizar a sua compra e receber em minutos na sua casa ou no seu trabalho, no raio de abrangência do app, que hoje contempla os bairros do Itaim Bibi e da Vila Olímpia. O James conta com shoppers que ficam na loja do Extra, escolhem os melhores produtos selecionados pelos clientes, realizam o pagamento nos caixas exclusivos para essa operação e levam até os entregadores, que fazem a compra chegar até o destino final em menos de uma hora, garantindo a conveniência e rapidez desejadas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.