Exclusivo: Tenha uma Páscoa mais rentável

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Espremida entre duas datas de forte apelo festivo, o Carnaval e a Copa do Mundo, a Páscoa, agendada neste ano para 20 de abril, exigirá dos pequenos e médios varejistas olhos de lince para perceberem o que o consumidor procura e o quanto ele quer pagar por isso. Além disso, exigirá que se empenhem em lançar mão de sua criatividade para faturar. A indústria tem fé em que neste ano o resultado poderá ser melhor do que o obtido em 2013, quando a comemoração ocorreu no primeiro trimestre, período em que o orçamento. Em geral, as fabricantes têm perspectivas otimistas sobre o movimento e a comercialização de chocolates nos estabelecimentos varejistas espalhados por todo o País, que devem privilegiar a boa exposição para atrair o consumidor.
 
Na prática

• Procure manter os funcionários bem informados sobre os produtos necessários para a preparação de ovos e de outros doces caseiros.
• Verifique se os fabricantes oferecem capacitação para a equipe de atendimento e aulas gratuitas de culinária para os consumidores.
• Não deixe faltar os ingredientes para o preparo dos alimentos da época. Cuide para que o cliente encontre tudo de que precisa na loja, não tendo por isso necessidade de recorrer ao comércio vizinho.
• Dê sugestões para a preparação de cardápios e pratos.
• Monte ilhas com opções de embalagens de ovos.
• Mantenha o controle de qualidade na área de armazenamento, procurando igualmente controlar os ataques de pragas e a temperatura ambiente.
• Exponha os ovos em displays, gôndolas e ilhas de caixas. Se houver espaço, faça parreiras com altura mínima de 2,10 m para evitar que os ovos amassem ou quebrem.
• Deixe os alimentos longe dos artigos de higiene e limpeza, e também dos grãos, que podem passar a eles carunchos.

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