Exclusivo: Jandaia prevê crescimento de 20% no Volta às Aulas 2016

0 492

Pra começar o ano com o pé direito, a fabricante de cadernos Jandaia contraria as expectativas do mercado diante do cenário atual econômico e estima manter o crescimento sustentável que vem alcançando nos últimos anos. “Projetamos atingir um crescimento de aproximadamente 20% em comparação ao Volta às Aulas 2015”, acredita Thiago Dias Bignardi, analista de Marketing da empresa.

Neste ano, a companhia se consolidou entre as principais fornecedoras do ramo papeleiro apoiada às parcerias de peso do mercado de licenciamento, como Disney, Mattel, Cartoon Network, Coca-Cola, Angry Birds. Apesar da alta do câmbio impactar os custos de produção, o novo patamar do dólar também possibilitou boas oportunidades para a exportação. “Desse modo, aproveitamos a oportunidade para aumentar o volume destinado ao mercado externo, abrindo novos clientes na América do Norte e América Latina, consolidando a Jandaia como a maior exportadora de cadernos do Brasil”, explica o executivo.

Para agradar todos os públicos o portfólio desta temporada está recheado de personagens e super-heróis. A Jandaia aposta nos licenciados: Frozen, Star Wars, Batman VS Superman, Thomas e Amigos, Show da Luna, Doki, Scooby Doo, O Pequeno Príncipe, Angry Birds, Street Fighter, Liga da Justica, Rabbids, Max Steel, Rip Curl, DC Comics, Coca-Cola, Polly, Selfie Girl e La Fadinne. “São as licenças do momento. Cadernos, Agendas e Fichários não podem faltar durante o Volta às Aulas”, ressalta Bignardi.

Com tanta opção, fica evidente a necessidade do varejo em desenhar muito bem a área de exposição e trabalhar com as linhas que mais se adequam ao perfil de seus consumidores. “Sabemos que a cerca de 80% das decisões de compra são feitas feita dentro do ponto de venda. Os principais desafios para a indústria papeleira é conseguir uma boa penetração nos varejos de pequeno e médio porte. Veja a importância de se ter uma boa estratégia de exposição”, avalia o executivo. Ter uma visão de como os clientes se comportam ao entrarem na loja é muito importante para o negócio.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.