É hora de o varejista investir na compra dos itens mais procurados no ponto de venda durante o vim de ano. Confira abaixo, dicas para melhorar as vendas no período com planejamento prévio.
– O comerciante deve, na fase de planejamento, reunir os funcionários para lembrar os pontos de sucesso e as falhas na estratégia de vendas do Natal de 2013 e como foi o resultado.
– Ofereça produtos para degustação, ainda que tenha que deslocar um colaborador para fazer o trabalho.
– Aproveite a ocasião para sugerir a compra de artigos de bazar e perfumaria e exponha como forma de presente.
– Fique de olho na procura de produtos de verão, como bebidas alcoólicas e refrigerantes, também consumidos em confraternização.
– Mesmo quem não tem condição de reformar a loja, pode criar uma atmosfera favorável às compras, com decoração alusiva à data.
– A arrumação e a ambientação da loja devem começar em novembro e estar concluídas no início de dezembro. O trabalho pode ser feito de forma gradual, sendo que 20% devem ser feito na primeira quinzena, 30% na segunda e 50% no início do mês 12.
– Monte mesas e gôndolas especiais para itens de Natal e toque músicas típicas par a data. Mantenha o local arrumado.
– Coloque fitas verdes e vermelhas para destacar itens ou espaços de produtos típicos nas gôndolas.