Exclusivo: Dicas práticas para melhorar as vendas no Fim de Ano

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É hora de o varejista investir na compra dos itens mais procurados no ponto de venda durante o vim de ano. Confira abaixo, dicas para melhorar as vendas no período com planejamento prévio.

O comerciante deve, na fase de planejamento, reunir os funcionários para lembrar os pontos de sucesso e as falhas na estratégia de vendas do Natal de 2013 e como foi o resultado.

Ofereça produtos para degustação, ainda que tenha que deslocar um colaborador para fazer o trabalho.

Aproveite a ocasião para sugerir a compra de artigos de bazar e perfumaria e exponha como forma de presente.

Fique de olho na procura de produtos de verão, como bebidas alcoólicas e refrigerantes, também consumidos em confraternização.

Mesmo quem não tem condição de reformar a loja, pode criar uma atmosfera favorável às compras, com decoração alusiva à data.

A arrumação e a ambientação da loja devem começar em novembro e estar concluídas no início de dezembro. O trabalho pode ser feito de forma gradual, sendo que 20% devem ser feito na primeira quinzena, 30% na segunda e 50% no início do mês 12.

Monte mesas e gôndolas especiais para itens de Natal e toque músicas típicas par a data. Mantenha o local arrumado.

Coloque fitas verdes e vermelhas para destacar itens ou espaços de produtos típicos nas gôndolas.

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