Exclusivo: Dicas para aumentar as vendas com o Dia dos Pais

0 172

Celebrado no segundo domingo de agosto, o Dia dos Pais inicia o calendário sazonal do segundo semestre do ano. O varejo de vizinhança que pretende alavancar suas vendas durante a data pode adotar estratégias simples e eficazes para atrair o olhar dos filhos que buscam presentes e produtos para celebrar o momento. No período que antecede o dia 9 de agosto, o varejista tem a oportunidade de comercializar novos itens e moldar o ambiente de acordo com a demanda na ocasião.

Para não errar a mão na ambientação da loja e na escolha do melhor mix, o lojista precisa seguir um plano de ação certeiro, calcado no perfil do seu cliente fiel. Vale lembrar que a data estimula a circulação de consumidores em seções como açougue, bebidas alcoólicas e bazar.

A seguir, um mini-manual do que é essencial na sua loja e o que pode ser aprimorado.

Bazar
O que não pode faltar: Essa é a seção que o varejista consegue criar kits de presentes. Tábuas, facas e aventais para os pais que gostam de churrasco. Embalagem com ferramentas e acessórios para pequenas reformas. Produtos para manutenção e limpeza de automóveis. Relógio de mesa e material pra escritório também servem como sugestão para presente.
Opcionais: CD’s, DVD’s, livros, artigos esportivos e cosméticos são produtos procurados na época. Com maior valor agregado, os itens podem aumentar a rentabilidade da loja.

Mercearia/Açougue
O que não pode faltar: O almoço de domingo vai acontecer e, para isso, sua loja precisa ter todos os ingredientes para a refeição predileta dos pais. Vale lembrar que os pratos prontos são uma ótima pedida para os clientes que procuram por praticidade. Não deixe faltar em sua loja cortes de carnes para churrasco, ingredientes para feijoada, massas e molhos.
Opcionais: Coadjuvantes da refeição como doces prontos, frutas, legumes e verduras não faltarão na lista do cliente. Se o local dispor de rotisseria, crie um panfleto com cardápio especial para a data e divulgue entre os visitantes da loja com antecedência.

Bebidas
O que não pode faltar: A seção deve estar abastecida de cerveja em diversos formatos e rótulos. Aposte em um freezer extra para gelar a bebida na temperatura certa de consumo imediato. Vinho e whisky podem acompanhar uma bela embalagem para presente.
Opcionais: Cachaça, copos para drinks e gelo aumentam a eficiência da seção na época. Durante a segunda semana de agosto, vale a pena investir na contratação de um bartender na realização de degustação dos produtos.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.